Os 5 Princípios do Reiki

Os 5 Princípios do Reiki

Shoufuku no hihoo

(O método desconhecido que convida à felicidade)

Manbyo no ley-yaku

(A terapia espiritual para todos os distúrbios da mente e do corpo)

Os Cinco Princípios são:

Kyo dake wa

Só por hoje

1. Okolu-na

Não se zangue
(A raiva e a ira envenenam nosso corpo e mente, não nos fazendo bem e nem às pessoas ao nosso redor)

2. Shinpai suna

Não se preocupe
(A preocupação é o segundo veneno do corpo e espírito, o futuro não depende de nossas preocupações, confie)

3. Kansha shite

Seja grato
(A gratidão é o melhor remédio, é uma das energias de mais alta vibração. Quando você se ver envolto em sentimentos negativos busque a gratidão, pois tudo é aprendizado e a gratidão é um sentimento transmutador de altíssima vibração)

4. Gyo wo hage me

Cumpra seus deveres / Trabalhe honestamente
(Trabalhe honestamente, assuma suas responsabilidades, faça a coisa certa. Tudo o que acontece em sua vida é reflexo de si mesmo)

5. Hito ni shinsetsu ni

Seja bondoso com os outros
(Seja gentil com todos, carinhoso, compassivo, tenha empatia, respeite todos ao seu redor. Por ter perdido sua essência, o ser humano sofre. Com o Reiki ele encontra a verdadeira compaixão, o “shinsetsu”, capaz de mostrar o caminho ao consulente ou iniciado. Uma vez desperto, jamais adormecemos de novo, por isto evite tudo que possa trazer sofrimento para você e para quem está à sua volta)

(acima os cinco princípios do Reiki em japonês e parte da mensagem, talhados em uma pedra que compõe o Memorial do Mestre Usui)

Como seguir os princípios do reiki

asa yuu gassho shite, kokoro ni nenji, kuchi ni tonaeyo.

“De manhã e à noite, sente na posição Gassho (juntando as palmas das mãos como que em oração, sentindo a respiração nas pontas dos dedos e repita estas palavras em voz alta com todo seu coração)”. Exercício: todos os dias, repita estes princípios em voz alta, como um mantra. Sente-se de maneira confortável e junte suas mãos na posição Gassho em frente ao seu coração.

Observe o que acontece com as suas mãos durante o exercício, você pode sentir uma vibração nas mãos, no chakra da coroa (acima da cabeça) ou no chakra cardíaco. Emoldure e pendure seu Gokai na parede (arte com os princípios do Reiki) e recite sempre de costas para ele, para que receba a energia. Se estiver fazendo uma sessão em alguém deixe o Gokai de forma que o consulente possa receber sua energia.

“Shin shin kaizen, Usui Reiki Ryoho”

Tratamento do corpo e da alma, Usui Reiki Ryoho

“Chosso Usui Mikao”

O fundador Mikao Usui

Pode ser que leve um certo tempo até se acostumar e no início sinta que está apenas repetindo as palavras, mas tente a cada dia repeti-las com sincero sentimento e não apenas dizê-las, mas praticá-las diariamente, viver as palavras. A cada dia você irá se envolver mais e mais com o estilo de vida Reiki e as situações irão começar a lhe mostrar onde precisa aplicar os princípios para que sua vida dê um salto quântico.

Muitos buscam soluções rápidas ou alegam não sentir nada, algumas vezes saem criticando o trabalho do Terapeuta Reikiano, quando na verdade, o próprio consulente foi quem impediu o fluxo de energia, pois ainda não estava disposto a desapegar do que lhe faz mal, como pensamentos negativos, alimentação ruim, estilo de vida com excesso de álcool, cigarro, trabalho e outros motivos.

Quanto ao terapeuta, busque não criar expectativas em resultados imediatos, pois nem todos estão preparados para uma mudança tão profunda e repentina. Além disso, muitos processos pelos quais a pessoa está passando fazem parte do aprendizado e a dor é um aviso de que algo não vai bem, lembrando da lei de Causa e Efeito.

É necessário que se faça uma reforma interior também, pois caso isso não ocorra, a sessão de Reiki será ineficaz. E o mais importante: nós como iniciados, devemos buscar transcender nosso estado egóico em amor incondicional e trabalhar o não julgamento.

Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

×

Entre em contato conosco para mais informações e agendar seu atendimento:

×