15 jul Como limpar seus cristais
Uma das perguntas que mais recebo é: como limpar cristais? Existem algumas formas diferentes para limpar seus cristais, que funcionam muito bem e servem para diferentes tipos de cristais, espia só:
1. reiki
Esta opção é ideal para você Reikiano! O Reiki é capaz de transmutar energias, por isso é ideal para limpar e energizar seus cristais de forma simples e muito prática! Coloque o cristal entre as mãos na posição Gassho e aplique o Reiki, caso o cristal seja muito grande, direcione suas mãos ou toque diretamente no cristal, fazendo a aplicação de Reiki. Viu como é fácil?
2. incenso
Acenda um incenso e passe a fumaça no cristal, sem encostar o incenso. Os incensos mais indicados para este fim são:
– Sândalo
– Mirra
– Ananda
– Lavanda
– Tulsi
Dê preferência aos incensos 100% naturais e com base de sândalo ou massala, mantendo o local arejado, evitando inalar a fumaça. Leia a composição antes de adquirir um incenso, pois alguns possuem substâncias derivadas de petróleo, tornando a fumaça tóxica.
3. Sal Grosso
O sal grosso possui a mesma frequência do cristal de quartzo, promovendo a limpeza e energização. Também pode ser usado sal grosso rosa, lembrando que, cristais como a pirita e selenita, por exemplo, podem oxidar em contato com o sal. Evite sal moído, pois pode penetrar nos sulcos dos cristais.
4. Banho Lunar
Aproveite a energia da lua cheia para recarregar seus cristais! Guarde-os pela manhã e lembre-se de reprogramá-los, mesmo que seja para o mesmo propósito. Ah, e cuidado se estiver chovendo, já que alguns cristais não devem ser molhados.
5. Outros Cristais
Você sabia que a ametista e a selenita são autolimpantes? Você pode colocar seu cristal em cima de uma drusa de ametista ou passar um bastão de selenita em volta para limpá-lo. Cuidado com o manuseio da selenita: por ser um cristal sensível, pode quebrar com o mínimo de impacto.
6. Som
Bowls tibetanos e harmonizadores são ideais para limpar cristais que não podem entrar em contato com água e outras opções. Por emitir uma alta frequência vibratória, este tipo de som é excelente para limpar e energizar cristais!
7. Natureza
Você pode enterrar seus cristais em vasos de barro ou cerâmica com terra ou areia de praia, diretamente em um jardim ou banhá-los na água de um rio, cachoeira ou no mar. Lembre-se que alguns cristais como opala, selenita, pirita, bornita e hematita não devem ser molhados!
Conclusão
Como você pode ver, existem diversas opções para limpar e energizar seus cristais! Mas lembre-se de sempre verificar se o cristal pode receber determinado tipo de limpeza, fazendo assim com que ele dure mais tempo e cumpra seu propósito 😉
No Comments