É reikiano mas não pratica?

Compartilhe!

Ao longo dos anos como reikiana praticante em diversas casas notei que muitos reikianos após se formarem não davam continuidade aos estudos e à prática, mas por quê? Resolvi então descobrir e conversei com diversas pessoas sobre este tema, chegando aos principais motivos:

– Insegurança
– Medo de praticar sozinho em outras pessoas
– Mestre não auxilia após a conclusão do curso
– Material escasso de estudos, deixando o reikiano sem saber onde e como estudar

Pensando nestes pontos específicos busco estar disponível para tirar as dúvidas de meus alunos sempre que precisarem, pois o contato aluno-mestre é a questão mais importante no desenvolvimento do Reiki. Recebo muitos alunos que fizeram curso em outros locais, até mesmo cursos online (jamais façam curso de Reiki com iniciação online, isto é incorreto, pois é necessária a presença de ambos mestre/aluno para que ocorra a ativação) e que chegam até o Raio Violeta com um diploma, mas sem saber praticamente nada sobre Reiki… Então, pensando nisso elaborei 4 dicas para que você reikiano se sinta mais seguro e não desista desta prática tão bonita que é o Reiki! Vamos lá?

1. Insegurança

Se sentir inseguro diante de algo novo é mais comum do que se imagina, mas como superar isso? Para começar, você deve fazer a autoaplicação dos 21 dias após concluir seu Curso de Reiki Nível 1, pois isso lhe dará mais segurança. Mesmo que não consiga fazer os 21 dias consecutivamente, complete o ciclo e pratique em si mesmo sempre que possível, pois através da autoaplicação você estará trabalhando autoconhecimento e irá descobrir, na prática, como o Reiki age nos níveis físico, mental e espiritual.

2. Medo de praticar sozinho em outras pessoas

Quem já está familiarizado com o Reiki sabe que nenhuma sessão é igual à outra, não é mesmo? Mas não precisa ficar com receio de aplicar em outras pessoas, você pode começar praticando em pessoas próximas como parentes, amigos, animais de estimação, pedindo que forneçam um feedback de como se sentem após as sessões e fazendo anotações após cada sessão. Quanto mais você praticar, mais irá perder o medo 🙂

3. Mestre não auxilia após a conclusão do curso

A presença de um Mestre que possa lhe auxiliar e tirar todas as suas dúvidas é, se não, a parte mais importante, principalmente para um Reikiano Nível 1, já que é um mundo totalmente novo que se abre e o conteúdo é bastante vasto. Infelizmente recebo muitos alunos que já possuem certificado com outros Mestres, mas que não possuem uma base e ajuda dos mesmos, principalmente quem fez Curso Online (como disse anteriormente e reforço novamente: jamais faça cursos de Reiki online em qualquer nível, todos devem ter a iniciação PRESENCIAL). Por isso, caso seu Mestre não esteja atendendo suas necessidades, busque conversar com ele(a) para resolver qualquer questão, mas se desejar você pode sim buscar outro Mestre que possa lhe auxiliar melhor, pois a ligação aluno-mestre é uma questão de identificação e energia.

4. Material escasso de estudos, deixando o reikiano sem saber onde e como estudar

Antes de escolher onde irá fazer seu Curso de Reiki procure saber qual será o conteúdo abordado no curso, pergunte sobre o material, se há material e como ele será entregue (digital ou impresso), se haverá um suporte após a conclusão do curso e depois de concluir pergunte ao seu Mestre indicações de materiais extras de estudos, como livros, vídeos, podcasts e outros materiais. Lembrando que, você deve ter muito cuidado com materiais e textos sobre Reiki encontrados na internet: use sua intuição e bom senso, mas se restar alguma dúvida pergunte ao seu Mestre!

Conclusão

É muito importante que você dê continuidade aos seus estudos de Reiki e também continue praticando. Você pode estudar diversos temas relacionados como, por exemplo: Chakras, Cromoterapia, Radiestesia, entre outros. Ter o auxílio do Mestre e de outros reikianos também é fundamental, por isso através da minha própria experiência praticando a caridade por anos com o Reiki, implementei no Raio Violeta a opção de estágioDevido ao Covid-19 por enquanto o estágio presencial está suspenso por medidas de segurança, o mesmo está sendo feito de forma online!*, onde os alunos poderão interagir entre si, sanar dúvidas e o mais importante: praticar o Reiki e fazer a caridade!

Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

×

Entre em contato conosco para mais informações e agendar seu atendimento:

×