Introdução aos Chakras

Compartilhe!


Você sabe o que são chakras? Nosso corpo apesar de físico é feito de energia. Em volta do corpo existe um campo de energia eletromagnética chamada de aura com as cores do arco-íris, um corpo de luz brilhante e pulsante, que vibra em determinada cor predominante de acordo com nosso estado de saúde físico, mental e espiritual. Este corpo energético interage diretamente com nosso corpo físico através de vórtices de energia, denominados chakras.

A palavra Chakra vem do sânscrito e significa “roda de luz”. Chakras Existem sete chakras principais e diversos secundários, que interagem com nossas glândulas endócrinas e o sistema linfático do corpo, repondo a energia vital e descartando a energia que não serve mais para o funcionamento do corpo. É extremamente necessário que saibamos cuidar corretamente dos nossos chakras para manter a energia vital do corpo com bom  funcionamento,

A compreensão dos chakras é fundamental para melhor trabalhar com o Reiki e a integração com outras terapias, como a litoterapia e radiestesia. Assim como o corpo físico possui órgãos, os chakras são como os órgãos do campo de energia. São pontos de energia concentrada pulsante e se acoplam ao corpo físico pela espinha dorsal.

Os chakras guardam todas as informações da vida, experiências e traumas, que ficam impressos na memória da aura, afetando nossa saúde através da conexão dos chakras com as glândulas endócrinas. Os cientistas podem medir nosso campo eletromagnético, que dependendo da vibração da pessoa, pode se estender por até 9 metros em várias camadas com as cores do arco-íris, sendo que a cor predominante emanada depende da qualidade e particularidade de cada pessoa, por nossas forças ou fraquezas, saúde ou doença, amor ou ódio e assim por diante.

A aura recebe diversos nomes em diferentes culturas: na China se chama Ch’i, no hinduísmo Prana, na Grécia Pitágoras a chamou de Energia Vital e em japonês é chamada de Ki. Uma pesquisa feita pelo Dr. Wilhem Reich permitiu que se fosse mostrada a existência do campo áurico e sua relação com os chakras. Hoje sabe-se que o campo energético provê uma base energética para que novas células sejam criadas, ou seja, as células saudáveis ou doentes existem primeiro no campo energético para somente depois se manifestarem no corpo físico.

Dentro do espectro de luz eletromagnético, o ser humano existe dentro da 49 Oitava de Vibração. Abaixo estão o infravermelho, as ondas de rádio, televisão, ondas sonoras e cerebrais. Acima desta está o ultravioleta, em seguida o raio x e raios cósmicos, ou seja, o ser humano, mesmo sendo físico também é um corpo de luz, sendo os chakras vitais para troca de energia com a vida na Terra. O Reiki é aplicado acima de cada chakra através da imposição das mãos, lembrando que, o Reikiano jamais deve tocar nas partes íntimas de um consulente.

Nos próximos posts falaremos sobre cada chakra, sua cor, função, órgãos e muito mais!



Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

×

Entre em contato conosco para mais informações e agendar seu atendimento:

×